A ação social apoiada pelo IRSA que, através da arte marcial (Kung Fu e Aikido), busca mudar a situação social de jovens e crianças moradores de comunidades carentes.
Sabemos que o esporte (ou a arte marcial) é uma importante ferramenta de inclusão social e um forte aliado na boa formação de crianças e adolescentes, uma vez que resgata valores fundamentais para o desenvolvimento e aprendizagem e ameniza problemas como envolvimento com drogas, depressão, ansiedade, bullying, hiperatividade, déficit de atenção etc.
A arte marcial vai além da luta, defesa pessoal, combate físico ou golpes agressivos. A sua essência visa o desenvolvimento do caráter, disciplina e discernimento do que é certo ou errado, ou seja, tudo que esses jovens e crianças precisam para se afastarem de atos ilícitos e não pacíficos, o que na verdade é o grande objetivo do IRSA ao apoiar esse projeto. Esse projeto está presente em: Belford Roxo, Caxias, São João de Meriti, Baixada Fluminense, Pavuna, Jardim Catarina, São Gonçalo e Natal.
Uma ação social apoiada pelo IRSA através da arte marcial kung fu.
Grão Mestre Jorge, Mestre Wagner, Mestre Thiago, Faixa Preta 2° Duan (professor) Carlos, Faixa Preta Bruno e Faixa Preta Rafael Toledo.
O Sanda está se popularizando rapidamente. Atualmente as competições são levadas em mais de 95 países pelo mundo.
Professor Responsável pelo Projeto